fbpx
stories-marketing-digital-design-propaganda

Como fidelizar o cliente através do Instagram Stories?

Os stories do Instagram são muito populares, não há dúvidas disso. Cada vez mais são liberadas novas funções para a ferramenta, sendo assim a missão das empresas dominar e utilizar essas funções para o engajamento dos clientes. Você sabe como fidelizar o cliente através do Instagram Stories?

Com o fim dos likes nas postagens do Instagram, o foco comercial deve ter um aumento significativo na função dos stories.

Você conhece seus seguidores?

As stories são uma grande ferramenta para conhecer seu cliente. É possível criar enquetes e perguntas com o intuito de entender melhor quem são as pessoas que acompanham o seu conteúdo e quais podem vir a se tornar clientes. Algumas sugestões de perguntas:

  • De onde são os seguidores
  • De que tipo de conteúdo mais gostam
  • Se consumiriam algum produto/serviço

O que mais posso mostrar nas stories?

Como fidelizar o cliente através do Instagram Stories? As stories te permitem mostrar o outro lado da empresa, quem são as pessoas que trabalham ali, como é o dia a dia, os bastidores.

Aproveite este espaço para construir curiosidade a fim de incentivar as pessoas a entrarem em contato de forma orgânica. Dessa forma, mostre seus produtos e serviços, seus bastidores.

Utilize as ferramentas gratuitas que o Google disponibiliza, assim como o Google Trends. Dessa maneira, seus clientes verão como sua empresa é atualizada e acompanha as transformações.

Os stories são importantes para disseminar promoções e descontos que só quem é seguidor irá ver, dessa maneira gerando uma sensação de exclusividade.

É preciso oferecer uma proposta de valor

Se sua empresa só mostra serviços no Instagram, é natural que o cliente opte pelo preço. Agora, se construir uma marca engajada, que se preocupa com os clientes, que oferece bons conteúdos, é provável que os seguidores venham de maneira espontânea e fidelizada.

Quer saber mais? Entre em contato conosco pelo Whatsapp.

Entre em Contato