fbpx
relacionamento-marketing-digital-design-propaganda

Como aumentar as vendas através do relacionamento com o cliente?

Como está a sua relação com o seu cliente? Você conhece as pessoas que frequentam seu estabelecimento e consegue obter um bom feedback sobre seu serviço ou produto? Você sabe como aumentar as vendas através do relacionamento com o cliente?

Com atitudes simples porém integradas e comprometidas com seu cliente, você pode aumentar as vendas de sua empresa.

O atendimento é um setor fundamental na consolidação de uma empresa, serviço ou produto. Ele é a “cara”do negócio. Por isso, é importante que o atendimento seja personalizado. Preste atenção em:

  • Escrita correta
  • Empatia com o usuário
  • Apresentação e finalização do contato
  • Demonstração de entendimento do assunto
  • Coesão: caso o atendimento seja realizado por uma equipe, ela deve ser envolvida e bem treinada para que cada atendimento seja único

Preste atenção nos canais de comunicação para aumentar as vendas

Se sua empresa possui um Instagram, Facebook, Twitter, Whatsapp e telefone fixo, certifique-se de que está respondendo a todos os canais de informação. Alguns clientes preferem mandar mensagens pelo Facebook ou fazer perguntas nos comentários das postagens. Outros só irão se comunicar pelo Whatsapp, portanto reserve um tempo para responder suas demandas. Algo que os clientes detestam é ver novas postagens na rede social enquanto suas perguntas ainda não foram respondidas – evite isso ao responder o quanto antes possível seus clientes!

A agilidade no atendimento com o cliente se converte em vendas

A decisão de compra muitas vezes é imediata: se o seu cliente não obtiver com rapidez as respostas para suas dúvidas, vai procurar o serviço/produto com outro. Ou pode ainda desistir da compra.

Abra oportunidades para o seu cliente se expressar. Pergunte como foi o serviço e se mudaria algo. Um cliente que expressa sua opinião é um cliente engajado, que tem mais chances de retornar ao seu estabelecimento e que vai te mostrar as fragilidades e pontos fortes do seu negócio. Obtenha feedbacks positivos e os divulgue mas não ignore os negativos, utilize-os como aprendizado.

Um atendimento ótimo faz o cliente te indicar para outros. Mas deixar o cliente sem resposta ou insatisfeito implica na rede de contatos do cliente não confiar no seu negócio.

Como vender mais através do relacionamento com seus clientes? Nós podemos te ajudar. Entre em contato com a Alt!

Entre em Contato