fbpx
google-marketing-digital-design-propaganda

Quantas buscas são feitas no Google por segundo?

Onde você pesquisa quando precisa de uma informação? Para procurar um local no mapa, o telefone de um serviço ou o preço de um produto, por exemplo, basta digitar no Google. Virou até verbo: dá um Google. Já imaginou quantas pessoas realizam buscas no Google por dia?

Mas você sabe quantas buscas são realizadas por dia no Google? E quantas buscas são realizadas por segundo?

A plataforma não divulga a quantidade de dados de acesso, mas estima-se que são realizadas 5,5 bilhões de buscas por dia no Google. Ou seja, mais de 63.000 buscas realizadas por segundo.

Isso significa que a dimensão de empresas, produtos e serviços divulgada no Google é imensa. O Google utiliza mecanismos para oferecer buscas assertivas e que tragam as informações que o usuário está buscando em segundos. Por exemplo, um usuário do Rio Grande do Sul que realiza uma busca por “padaria”não irá receber indicações de padarias na Bahia.

Como se diferenciar no meio de tantas buscas? Será que seus clientes em potenciais estão conseguindo localizar e se conectar com sua empresa, no meio de tantas buscas?

Como se destacar nas buscas do Google e aparecer na primeira página de resultados?

Está é uma tarefa que demanda muito esforço e dedicação. Para isso, existem várias alternativas que podem (e devem) ser utilizadas simultaneamente, como: ferramentas de SEO (Search Engine Optimization) para otimizar os resultados de busca no Google, o impulsionamento pago para colocar a página de sua empresa na frente dos concorrentes, o tráfego orgânico que gera visitas autênticas, a criação de conteúdo inteligente que chame a atenção de seus clientes e a divulgação do conteúdo nas redes sociais (principalmente o Facebook e o Instagram, onde o alcance de visualizações é muito maior).

Quer que sua empresa apareça na primeira página do Google? Entre em contato com a Alt!

Entre em Contato