fbpx
naming-marketing-digital-design-propaganda

Como funciona a ferramenta de naming?

Um dos trabalhos mais complexos na vida de um empreendedor é a escolha do nome para seu serviço, produto ou empresa. De fato, escolher um nome que seja inovador, único, que transmita os diferenciais da empresa de forma clara e objetiva é bem desafiador.

Para este tipo de trabalho, a Alt criou uma metodologia de criação de nomes, onde as opções são avaliadas e recebem uma nota para determinar sua eficiência.

Primeiramente é realizada uma pesquisa de imagens, conceitos e palavras, seguida por uma sessão de brainstorming (onde os membros da equipe se reúnem e discutem sobre o nome ideal para aquele trabalho).

Após, são gerados em média 60 nomes, que passam por uma avaliação, onde recebem notas de 1 a 5 nos seguintes quesitos: grafia, fonética, conceito, significado, força e INPI. Os quesitos podem variar dependendo dos objetivos da empresa.

O INPI é o Instituto Nacional da Propriedade Industrial, onde são registrados nomes, marcas e patentes de todo Brasil. Selecionamos os nomes com maior pontuação para passar pela análise do INPI e checar se o nome está disponível para registro.

E ai, precisa de um nome para seu projeto? Entre em contato conosco 😉 Clique no link abaixo e fale com a equipe da Alt:
bit.ly/vamos_criar_juntos


Entre em Contato