fbpx
marketing-digital-design-propaganda

Para que servem as Landing Pages?

Landing pages, também conhecidas como páginas de conversão, possuem menos elementos que as páginas tradicionais e são utilizadas em sites com o objetivo específico de converter visitantes.O objetivo é convencer o usuário incentivando a concluir uma tarefa no site (clicar em um botão de compra, preencher um formulário para baixar um arquivo etc). Em resumo, o objetivo principal é transformá-lo de visitante em oportunidade de negócio. Em uma página de destino, há apenas uma ação a ser realizada, e o conteúdo textual da página será escrito estrategicamente para persuadir os visitantes a realizar essa ação.

O objetivo de uma Landing Page 

Ao contrário da página inicial de um site, que normalmente é mais genérica e expansiva, as páginas de conversão são mais direcionadas e estrategicamente projetadas para despertar o interesse e  desejo no público alvo, para que ele possa converter esses sentimentos ou necessidades em ação positiva. O único objetivo dessas páginas é gerar conversões e por isso que elas diferem de outras páginas do site. Para isso, a página deve ser clara, precisa e bem organizada, fornecendo exatamente o que foi prometido, informado ou especificado na campanha estratégica inicial.

O que as Landing Pages têm a ver com resultados? 

Elas são usadas como um portal para clientes em potencial entrarem em uma sessão de compra. Os visitantes podem se tornar leads que podem se tornar leads qualificados e se tornar clientes para sua empresa.

Fazendo um bom trabalho em suas landing pages, você poderá gerar mais leads para sua empresa, aumentando o potencial de resultados e tornando sua estratégia mais lucrativa.

Entre em Contato